


As fotos acima, tiradas do site do Polibio Braga, são do acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra do Brasil na Praça Joachim Bellay, em Paris, de 29 de setembro a 04 de outubro. Comemoravam 25 anos de fundação do MST. Só não deu tempo ainda de providenciar o CNPJ ...
Falando em MST, chega hoje (26/11), vindo de Santa Maria, de carro, o deputado Federal Onyx Lorenzoni, do Democratas, que colheu, entre os deputados, uma a uma, 190 assinaturas para a instalação de CPI no Congresso Nacional sobre a nossa guerrilha tupiniquim (outras trinta e poucas foram conseguidas no Senado, pela senadora Kátia Abreu, também do DEM).
Vem falar na Associação Comercial e Industrial, às 17h, para quem aparecer lá. Das mudanças possíveis na legislação ambiental ao monopólio da Planalto - que considero o termômetro de que a corrupção no RS é mais forte do que supomos -, o que vier à mesa será conversado. Sem emparedamentos, mas sem meias-palavras, preto no branco, é o jeito do homem.
De noite, inaugura a sede do DEM (Duque de Caxias, 4100) e vai a churrasco oferecido pelo presidente da legenda aqui, Marcelo Ribeiro - no Piquete dos Marques, meia quadra antes do Ríspoli.
A madrugada passará na estrada, rumo a Rosário do Sul, Santana do Livramento e não lembro mais qual cidade. Assunto? Reserva legal, Áreas de Preservação Permanente, Mouvement des Paysans Sans Terre du Brésil ...
Perfeito o comentário sobre o MST como 'guerrilha tupiniquim', Fernando, perfeito
ResponderExcluir