sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ZERO HORA - E O NOSSO ISOLAMENTO


08 de janeiro de 2010

RÉDEA SOLTA

Oportunidade para cidadãos italianos
Italianos residentes no Estado têm uma oportunidade de participar de um projeto gratuito na área leiteira.

Em colaboração com parceiros italianos e brasileiros, a Associazione Nazionale Famiglie Emigrati – Delegazione Regionale Sicilia (Acirs) realiza o projeto Agriquality Plano integrado para a formação de técnicos para a produção de qualidade no setor de laticínios. O curso com 15 vagas, aberto a cidadãos italianos residentes em países não pertencentes à União Europeia, tem 450 horas e inclui aula-estágio na Itália. As inscrições vão até o próximo dia 15.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212-5535, no site www.acirs.org.br ou por e-mail acirs.anfe@acirs.org.br.

Dificilmente algum uruguainense aproveitará essa oportunidade. Por uma singela razão, penso eu: não temos o costume de valorizar as origens das famílias que constituem a pátria uruguaianense. Espanhóis, italianos, franceses, alemães, árabes e libaneses formaram o que podemos chamar de a nossa gente. Mas cadê as respectivas sociedades étnicas? Se existem, é de forma precária, sem que a cidade possa tirar proveito dos intercâmbios (econômicos, culturais e artísticos) que poderiam propiciar. Que noutras regiões do Estado, acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário