Do Francisco Alves Júnior, recebi, como mensagem, o comentário abaixo, que, autorizado, publico. Me agrada quem "discorda radicalmente", Chiquinho!
eu discordo radicalmente quanto aos trens
http://www.blogdofernandoalves.blogspot.a linha chegou antes(1946), portanto quem deveria sair são os moradores(aliás, beira de trilho não é lugar pra casas).
até porque a tal "retirada dos trens" já causou prejuízos enormes para cidades como são borja e itaqui, que não tem como escoar a safra e vivem lotadas de caminhoes.
adoro trens e gostaria muito que essa linha permanecesse, o prefeito tem que lutar sim contra os rachas noturnos e voltar com os pardais nas ruas!
alias, a máquina é do gran capitan, não duvido que ela tenha sido sabotada por correntinos descontentes com o serviço de passageiros por lá.
ResponderExcluirvejam o exemplo de Santa Maria, é entrecortada por linhas férreas, a população não reclama de apitos, não ocorrem acidentes graves e ainda sentem falta da velha RFFSA(que jamais deveria pertentencer ao estado e sim privada).
para quem não sabe, uruguaiana foi a primeira cidade da metade sul a ter uma linha de trem, em 1883, ela "costeava" a hoje BR-472 nos ligando ao uruguai, ela foi desativada em 1984, até hoje as razões não foram claras e o resultado...
Portanto parem de reclamar de quem trabalha e passe a exigir alternativas para o progresso da metade sul, se ainda temos uma linha férrea, porque não lutar para ter de volta um trem de passageiros?
Se temos um aeroporto, porque não lutar por uma ampliação de pista e um terminal de cargas?