sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com apologista de fora da RBS (o Ruy Gessinger; até quando?), blog próprio e sem o sotaque da FARSUL (até onde sei), veio de Santiago o primeiro grito do Caminhonaço 2010 - novo nome de mais uma apoteótica peregrinação do pessoal do campo a Brasília, onde pretendem chegar em 10 de agosto.

Renegociação das dívidas, renda e questões ambientais são as bandeiras. Fora o apelo estradeiro de algum retoço longe das casas (justificável!), pouco mais que uma improdutiva audiência com Lula e fotografias com El Soberano e a tal bancada ruralista justificará a nova cruzada.

Ora, senhores, estão marcadas para 03 de outubro as eleições presidenciais. Há três candidatos fortes. Volta e meia um deles vem ao RS fazer bravatas. Na Expointer, desfilarão. Apertem a governista Dilma Rousseff (PT) com questões prementes, crédito rural, reserva legal, carga tributária e dinheiro frouxo para o MST; Marina Silva, do PV, senadora e ex(que lástima!)-seringueira, miolos engomados de preconceito pró-agricultura de subsistência, pela legislação irracional que patrocinou quando ministra do Meio Ambiente; José Serra (PSDB), pelas consequências econômicas (e sociais, e morais!) da cruzada anti-tabagista de que se presta a vedete fechando bares na noite paulistana – e que, na ponta de cá, pretende a extinção da produção e da agroindústria fumageiras. (Li na Zero Hora de hoje que, por ter aderido à Convenção Quadro Sobre o Controle do Uso do Tabaco, o Brasil participará, no segundo semestre deste ano, no Uruguai (vejam o link), da Convenção das Partes, onde será avaliada "a proibição de adição ao cigarro de aromas, sabores e cores, e ingredientes que possam dar a falsa impressão de benefícios à saúde". Acabaram as cigarrilhas aromatizadas!!!)

Apertá-los aqui é melhor do que fazer papel de figurante no cenário de campanha eleitoral que espera o Caminhonaço 2010 em Brasília. É melhor que queimação de diesel à toa, senhores ...

Aviso dado. E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário