quinta-feira, 14 de abril de 2011

Acho que se engana Ruy Gessinger lá no fim, quando se mostra crédulo de que o lobo possa se enganar com a matilha que escolhe andar ... No mais, me dá o alívio de saber que não fui tão brutal ao defender aqui no blog o fim da pesca de subsistência no nosso Rio Uruguai. E, como poucos, tem coragem de dizer que repudia invasões - de bancos, estradas ou fazendas, faz questão de esclarecer. Vale lembrar: Britto perdeu a eleição porque os fazendeiros da região de Bagé queriam impedir que o INCRA fizesse vistorias sob índices de produtividade que não lhes agradavam. Tracaram estradas e ele mandou a Brigada desocupá-las. Não o perdoaram. Depois se arrependeram. É o que dá se achar acima da lei. 
  
A INVASÃO DO MST

Todos sabem de minhas simpatias pelo PT, pelo PDT, PSB,e quando muito jovem, pelo MDB.
Todos sabem que votei no Tarso, sempre votei nele e na Luciana.
Dito isso, quero dizer que penso assim:
a) ou bem tu aceitas as regras democráticas, a lei é para todos e coisa e tal
ou
b) tu vais para a luta armada, derruba o regime, faz e acontece.
O MST não me convence porque eles querem terras ferindo o princípio da isonomia. Se é de graça, todos os brasileiros, inclusive eu e você, teremos direito a pleitear, já que é o nosso patrão, o povo, que vai custear. Não me convencem porque é inviável hoje plantar e colher sem agricultura de precisão. Assim como é inviável ser pescador extrativo. Tu tens que criar peixes nos teus açudes, dar ração para eles e assim vai. E o Governo, faça-se justiça, dá boas linhas de crédito aos pequenos agricultores. Os pequenos, os que já estão na terra, tem que ser auxiliados.
Mais.
No momento em que tu trancas uma estrada ( como ruralistas também já fizeram e por isso que renunciei à presidência do Sindicato Rural de Santiago), ou invades uma fazenda ou um prédio, tu legitimas tudo, até os crimes .
Amigo Tarso: fizeste bem em dialogar. Mas te cuida com quem - ao contrário de nós dois - não acredita na lei. E mais, acha que está acima dela.
É o que penso e morrerei pensando.

2 comentários:

  1. Lamentavelmente tuas criticas sao dirigidas,apenas, contra a esquerda de um modo geral, entretanto, nenhuma critica o comentário sobre o todo poderoso Prefeito de nossa cidade, especialmente sobre o caso da briga com os médicos da Santa Casa, desastroso e altamente prejudicial a populacao. Nada sobre as prioridades do governo, muitas delas sem maior urgência ou necessidade com a desapropriação do Juventude(abandonado) e do Castelinho da Flores(metalurgica Streck)cuja única obra foi se destelhamento... sem falar em outras desaproações sem maior urgência. PLS

    ResponderExcluir
  2. Fernando, desconfio que quem postou esse comentário, com as iniciais PLS é aquele velhaco que de inconformado com as rugas e a feiura fez plastica na cara e todos dizem que agora parece com mikel jackson...e vem sapatear no teu blog...ahahaha..,terá virado "garota"?

    ResponderExcluir