quarta-feira, 6 de abril de 2011

esPLENO DO TRIBUNAL DE CONTAS EM SANTIAGOEstá acertado entre a Presidência do Tribunal de Contas do Estado e a direção da URI/Campus de Santiago que o órgão vai deslocar seus sete conselheiros, MP, advogados das partes e tudo mais, para uma sessão especial do pleno, aberta ao público, no auditório da URI.
As pessoas poderão ver como funciona o Tribunal, os julgamentos, os apontamentos e tudo mais.
Virá também a assessoria, a ouvidoria e tudo mais (...)

Já havia lido antes que o Tribunal de Contas do Estado começaria a fazer sessões itinerantes Rio Grande afora para exibir os talentos da Casa. Agora o jornalista independente Julio César de Lima Prates informa que Santiago do Boqueirão terá a sua apresentação. Ele acha positivo. Eu discordo. E pergunto: vai ter pipoca, algodão doce e amendoim? Ora, apresentação itinerante é coisa para circo, Senhores Conselheiros! Por que não fazem exibições nos auditórios do DAER, do DETRAN, da CORSAN e da Assembléia Legislativa mostrando o quanto impediram que os respectivos cofres fossem aliviados? Um estudo de caso, caso a caso. Qual o prefeito que, por mais safado que seja, consegue pagar salário durante 87 meses para uma funcionária já exonerada? Pois a AL conseguiu e todo o aparato de fiscalização do TCE, que é um apêndice da própria AL, nem desconfiou de nada ...
Quando o presidente João Orfei, digo, João Osório, levará sua Corte para se apresentar nas turísticas Gramado, Canela e Santana do Livramento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário