sexta-feira, 6 de abril de 2012




As fotos são do Presídio Central de Porto Alegre. Estão na Zero Hora on line. Atualíssimas. Há muitos governos é assim? Sim, é. E as pessoas, em verdade, não se importam que assim seja porque entendem que preso tem mais é que sofrer. Mas um vigarista político, que se jacta humanista, convenceu os gaúchos que com ele seria diferente, que acreditava na ressocialização de apenados e que esta não seria viável num ambiente sem um mínimo de dignidade. Esse sujeito se chama Tarso Genro e foi ministro da Justiça antes de ser governador. (Em nenhum dos cargos construiu um único presídio no RS.) Esse sujeito foi capaz de mandar à Assembléia Legislativa, em regime de urgência ante à epidemia do crack e sob o pretexto de que não dava para esperar a burocracia da realização de um concurso, projeto criando cargos em comissão num instituto que pretendia combater a drogadição. Seis meses depois tais CCs estavam lotados no Palácio Piratini, transformados em instrumentos partidários. Esse sujeito foi capaz de melar dois anos de investigação sobre o tráfico de drogas porque queria desesperadamente salvar um companheiro que é prefeito de São Leopoldo e que seria capa da Zero Hora de domingo passado por causa dum baita escândalo de corrupção se não fosse deflagrada de forma irresponsavelmente precipitada, nas coxas, sexta-feira, 30/3, a Operação Navalha, a maior da história do RS, que prendeu 79 pessoas - que tiveram que ser soltas já que não foi encontrado com elas uma única grama de maconha, cocaína ou crack, um único cartucho de mosquetão, ou bala de 22, do que fosse, nada mesmo (está claro que alguém da alta cúpula da Polícia Civil assobiou algo ...). Esse sujeito tem aura de intelectual e de sério e gosta muito de usar o vocáculo "republicano" para ilustrar sua retórica, mas topa aparelhar o Estado como ninguém. Esse sujeito chama-se, repito, Tarso Genro.

4 comentários:

  1. Sr Fernando Alves:

    O sujeito em pauta é o retrato do GAÚCHO POLITIZADO,pretensioso,arrogante,prepotente o próprio dono da verdade,senhor da moral petralha e bons costumes petralha.XO XO SATANÁS
    UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
    FORA PT

    Saudações

    ResponderExcluir
  2. É mais um farsante do PT. As pessoas não aprendem. Olívio Dutra não foi suficiente.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fernando;
    Instiga-me, o fato de uma filha, Luciana Genro, não ter vínculos de proximidade com o pai. No caso, o foro de competência é outro mas, serve como parâmetro. De toda sorte, igualmente instiga, a proximidade que o senhor Tarso Genro tem com o senhor CESARE BATTISTI, a ponto de transitar impávido, de braços dados, com um homicida nato, já condenado, por duas sentenças, à prisão perpétua. Dando-lhe salvo conduto social e o apresentando como se de moral inatacável fosse, aos magistrados do Tribunal de Justiça, em regular evento da classe. (sic) De outra banda, as mazelas sociais desencadeadas nesta gestão, atestam, de forma irrefutável, este gestor, não se encontrar no devido preparo ético, social e moral, para sequer segurar a haste do pavilhão riograndense, quiçá, a gerir a nação que o acolheu em confiança, ao fio do bigode, incluso ao que usa e, mesmo assim, desmerece. Aos fatos, temos o Curriculum deste gestor, maculado pelos elementos já expostos. Válida a máxima de que a laranja não cai longe do pé que a gerou, cumpre, nesta sexta, de feira, Santa, orar ao Pai do nosso irmão Mais Velho, o ilumine e à nos, não desampare.
    Que o Espírito da Páscoa nos mantenha na Luz!
    Votos de Saúde e Paz em fraterno abraço.
    Abba Shallem

    ResponderExcluir
  4. Além de já ter demonstrado publicamente seu desapego pela democracia (o que não surpreende, o que surpreende é que tenha tornado público), ao iniciar a pregação do Fora FHC, 3 meses apenas depois da eleição, em virtude de uma alteração cambial provocada por crise internacional, num total desrespeito à vontade popular. Parece até que nasceu em Uruguaiana, onde, para alguns, a democracia só é interessante quando os seus interesses não são contrariados.

    ResponderExcluir