Hoje de manhã (como faz há dias), no Café da Praça, Lauro Beheregaray Delgado, de mesa em mesa, convidou amigos e conhecidos para o evento que vai pensar o dia seguinte ao fim da expoliação de décadas da empresa PLANALTO TRANSPORTES sobre os uruguaianeses - que, dizem os otimistas, está terminando: sexta-feira, 27/11, às 19 horas, na Câmara Municipal, o Fórum Democrático (espécie de instância de debates da Assembléia Legislativa com a comunidade gaúcha) estará reunido.
Enfoque que o Colegiado da Cidadania quer dar aos debates: O NOVO MARCO REGULATÓRIO DOS TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS: MONOPÓLIO, DE NOVO, OU CONCORRÊNCIA REGULADA? Convidado de honra: o ex-ministro dos Transportes Cloraldino Severo.
Pensando bem, Dr. Lauro, os uruguaianenses já sabem o que querem: passagem a 120 pesos (R$ 60) e leito a preço de comum. Como na FLEXABUS (telefone 3842-5997).
E de lambuja, um alfajor!
MEMÓRIAS DO DR. DAVID
-
RUDOLF GENRO GESSINGER
Esses dias, conversando com minha irmã, percebi que nossos pais estão
entordilhando e que os veteranos do nosso tempo já começ...
Há 2 dias
Na Flexabus (e nas demais empresas argentinas, em geral), há mais: serviço de bordo que inclui café da manhã completo, serviço de limpeza constante do interior do veículo e assim por diante. Olhando para outros Estados brasileiros, dá também para encontrar bons exemplos: a Viação Garcia, do Paraná, ter excelentes serviços de bordo também, melhores do que a Pluma, comparativamente, ainda que, em muitos trechos com distâncias similares, os valores das passagens sejam quase idênticos. Ou seja, a Garcia oferece mais pelo mesmo preço.
ResponderExcluirHá também a Brasil Sul, que corta o Sul do Brasil, com acesso livre à Internet sem fio em seus veículos...
Primeiro quero dar os parabéns ao amigo Fernando por essa beleza de blog! Inteligente, com conteúdo interessante, temas atuais e muito espírito crítico como, aliás, é próprio das personalidades combativas.
ResponderExcluirQuanto ao blá-blá-blá do monopólio da Planalto, isso já fede! Há quantos anos o nobre colega Dr. Lauro brada contra a Planalto? E o que adiantou isso? Eu vos digo: NADA! Essa empresa continuou, continua e provavelmente continuará a dominar o transporte de passageiros entre Uruguaiana e PoA. Segundo notícias até mesmo partidários ferrenhos da luta do Dr. Lauro contra a Planalto tem "poltrona cativa" nos onibus leitos dessa empresa. Mas isso só pode ser mesmo uma brincadeira.
Negócio é o seguinte: quem tem muito o que fazer na capital é porque não tem nada o que fazer aqui. E viajar em ônibus leito também não é coisa pra naba! Pobretão tem que viajar de carona em boléia de Volvo.
Meu deus! Até quando vou ser obrigado a ouvir essa cantilena falaciosa de Povo x Planalto? O povão há muito que viaja de Dandembia e mesmo que se acabasse o monopólio continuariam a viajar nos genéricos.
Isso sem falar no Flechabus, para aqueles nabas deslumbrados com delírios de grandeza.
Sabe, Fernando, acho que esse comentário vai servir até como post lá no Temporal! Peço-lhe, pois, a devida vênia.
Forte abraço, meu amigo!
Doravante serei teu leitor - e comentarista - assíduo, e já estou colocando o teu link lá no blog.
Parabéns e continua firme!