Quando, ontem de noite, li (no site do Polibio Braga) a notícia da derrota da esquerda na eleição do DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, imaginei que o termo 'derrota' fosse exagerado, falacioso. Que o vitorioso fosse alguém cevado na esquerda, digamos, 'homeopática' ... Gente do PSB, verdes radicais ou dos Direitos Humanos (seletivos, que querer tais direitos a todo mundo já é demais ...) ... Quem sabe algum remanescente do MR-8?, pensei.
Agora, na Zero Hora (coluna da Rosane de Oliveira), vejo que o eleito, Renan Pretto, 19 anos, foi secretário da Juventude Progressista, do PP. (Eis o resultado do pleito histórico: Chapa 1 (PSOL) – 1.524 votos; Chapa 2 (PSTU) – 1.057; Chapa 3 (DCE para os ESTUDANTES, NÃO para os MILITANTES; mas ligada ao PP, tenho que reconhecer ...) – 1.559 votos; Chapa 4 (PT e PCdoB) – 337 votos; Brancos e Nulos – 55 votos.)
Alguém dirá que isso não garante nada, já que a bancada federal do PP gaúcho faz discurso agradável a ouvidos conservadores em feiras agropecuárias do interiorzão, mas, em Brasília, ajuda Lula, Dilma & Tarso a construir 'um outro Brasil' - com a honrosa exceção do deputado Luiz Carlos Heinze, vale registrar. Pode ser, reconheço.
Todavia, acho que esse Pretto é vinho doutra pipa ...
Oxalá!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário