quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

APEMU (E PP) DERROTAM SANCHOTENE - E ANTECIPAM 2010

Por seis votos a quatro foi rejeitado, ontem, o projeto que pretendia alterar o plano de carreira do magistério municipal.

Como não tinha opinião sobre a proposta, me restrinjo à análise política.

Que me lembre, é a primeira grande derrota do prefeito Sanchotene Felice em cinco anos de mandato. Com certeza, a mais amarga, porque desafia o princípio da lealdade: foram decisivos os votos de um aliado que até a manhã da votação usufruiu cargos no governo - o Partido Progressista, dos vereadores Ronnie Mello e Adalberto Silva.

Dá razão a um bando de tucanos que queria um segundo mandato sem alianças, como foi o primeiro. Sanchotene teimou e caiu na arapuca E, com minoria na Câmara, se a aritmética não falhar, foi apenas a primeira de uma série de derrotas que engessará no feijão-com-arroz uma administração até agora inovadora e arrojada.

Não duvido que na CORSAN tenham estourado uma Fleixenet para comemorar - paga por algum fornecedor, é claro.

2010 chegou!

Um comentário:

  1. O PP detinha quatro ccs na PM,uma (subprefeita da Barragem)foi exonerada (não é filiada ao PP) indicação do Vereador Adalberto,um exonerou-se,dois trocaram de partido por"convicção"RS?? dentro de um quadro que tem mais de 500 entre estagiários e ccs fora os de Cooperativas de trabalho.

    ResponderExcluir