quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É GUERRA, MAS CONSERVAM-SE AS PONTES ...


"Se ele estivesse ali (na Câmara), tenho certeza que não ocorreria essa traição."

Prefeito Sanchotene Felice, hoje, por telefone, de Porto Alegre, no programa Uruguaiana Vencerá, sobre Antônio Carlos Antunes (primeiro suplente dos progressistas), que entregou-lhe o cargo de assessor de Meio Ambiente tão logo tomou conhecimento da decisão dos vereadores do PP de votar contra o projeto que pretendia alterar o plano de carreira do magistério.

2 comentários:

  1. Pois essa frase, caro amigo Fernando, infelizmente proferida pelo Prefeito Felice, traduz a maior característica da atual administração municipal: o coronelismo.

    Desde a gestão anterior que esse prefeito mantém a maioria dos nossos vereadores no cabresto, conduzindo seus votos como se estivesse ele mesmo na função legislativa.

    Falar em traição quando de uma votação livre e democrática, no seio do Poder Legislativo - base e fundamento do Principio Republicano e Democrático - é pessoalizar a gestão pública como se dono dela fosse, e não um mero agente como ele efetivamente é.

    São posturas asquerosas como essa que revelam as verdadeiras intenções de um governante e o espírito que se esconde por trás de suas administrações populistas.

    Chamar o vereador Ronnie Melo de traidor por não ter votado em seu projeto desastroso de desvalorização do ensino municipal é fácil; difícil é o Prefeito Felice explicar porque ele próprio trai o ideal democrático ao se considerar o dono-da-verdade, o senhor-da-razão, aquele cujos projetos não podem ser contestados pois são como que eivados de uma pré-aprovação divina.

    O papinho ridículo de que existem vereadores que "traem o povo" é uma velha e cretina retórica para boi dormir utilizada por todos os chefes do executivo compromissados com uma administração tirânica e que reduz o legislativo a um mero órgão homologador dos seus delírios fascistóides.

    Considero essa conduta inaceitável e totalmente condenável a qualquer homem público deste país.

    Fico feliz que tenha abordado desse assunto aqui.

    Mais uma vez parabéns pela dignidade dos teus escritos e da tua postura à frente desse blog excelente.

    Forte abraço.

    Ricardo Pinto
    www.temporaldeideias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ninguém mudaria mais aquela votação. Era a lógica, a tendêcia e a legal. Tanto que o prórpio sr. prefeito se tocou pra praia. Qdo ele fazx isso normalmente?
    Já o dono do temporal de diarreias ainda está frustrado por não ter conseguido uma sinecura neste a exemplo do que houvera conseguido noutro.
    * Por falar nisso sabia que o Foster incorporou uma FG de 3,5 mil pra não fazer nada no Governo Riela?
    bah

    ResponderExcluir